Autores de homicídio são detidos em Aracruz

Na tarde de ontem (23/10/25) a DHPP de Aracruz, com apoio do Grupo de Abordagem (GA) da PMES e da DEIC, deflagrou operação em Vila do Riacho com objetivo de apreender dois adolescentes, um com 16 anos e outro com 17 anos, os quais conforme investigações procedidas pela unidade, foram os autores do homicídio, por disparos de arma de fogo, ocorrido na data de 04/10/2025, vitimando a pessoa de C.S.F.

Apesar do atirador ter usado uma “toca ninja” no momento da execução do homicídio (na tentativa de ocultar sua identidade), os oficiais investigadores da DHPP de Aracruz, utilizando-se técnicas investigativas avançadas, conseguiram identifica-lo.

Mais do que isso, durante as investigações a equipe identificou outro envolvido, também adolescente, que minutos antes do homicídio havia discutido com a vítima. Esse adolescente foi quem entrou em contato com executor e prestou todos detalhes de onde a vítima estava e a roupa que vestia.

Sendo assim e após expedição do mandado de internação pela Vara da Infância e Juventude de Aracruz, na data de ontem (23/10/25) os policiais conseguiram apreender o adolescente de 16 anos (apontado como mandante), enquanto o outro (executor) apresentou-se voluntariamente na data de hoje (24/10/25) na DHPP de Aracruz.

Ambos foram ouvidos e confessaram seus respectivos envolvimentos, tal como a investigação demonstrou. De acordo com eles, a motivação foi desacertos, relacionados ao tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, eles serão levados para uma unidade de internação do IASES, onde permanecerão internados a disposição da Justiça.