Bandidos fazem fazendeiro refém e roubam 15 armas e R$ 20 mil em Ecoporanga

Um fazendeiro foi feito refém durante um assalto violento em sua propriedade, localizada às margens da ES-320, em Ecoporanga, na madrugada de sábado (23). Quatro indivíduos armados e encapuzados invadiram a residência, agrediram o fazendeiro e roubaram 15 armas de fogo, cerca de R$ 20 mil em dinheiro, além de outros pertences.

A vítima foi encontrada amarrada e ferida por um funcionário que chegou à propriedade pela manhã. Socorrido pelo SAMU, o fazendeiro foi encaminhado para um hospital em Ecoporanga. Segundo relatos, os criminosos teram feito diversas ligações durante o assalto, possivelmente para receber instruções sobre o que roubar.

As investigações indicam que o crime pode estar relacionado a uma tentativa de fraude envolvendo um imóvel do fazendeiro ocorrida na semana anterior. A Polícia Militar encontrou o veículo roubado abandonado em uma área rural e apreendeu uma motocicleta com registro de furto.

A Polícia Civil de Ecoporanga está à frente das investigações, com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo crime. A população pode colaborar com informações através do Disque-Denúncia (181).