Na noite de quarta-feira (4), um bebê de apenas cinco meses foi vítima de sequestro no bairro Ayrton Senna, em Colatina. O incidente teve início quando um veículo suspeito parou em frente à residência do atual companheiro da mãe da criança. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista do carro, vestido com roupas escuras e uma touca ninja, armou-se e disparou contra o homem, atingindo-o no braço. A mãe do bebê, que estava na calçada, presenciou o ataque.
Após a agressão, o suspeito perseguiu a mulher armada, que conseguiu se refugiar na casa de uma vizinha, mas o homem entrou no domicílio e sequestrou o bebê. O agressor, que foi reconhecido pela mãe como seu ex-companheiro, havia se descontrolado com o fim do relacionamento e ameaçava matá-la. Ele levou a criança e exigiu que a mãe o encontrasse para reaver o filho.
Por volta das 4h da manhã, após intensas negociações com a polícia, o sequestrador deixou o bebê em um local próximo à praça do Ayrton Senna, entre dois veículos. Antes da chegada da polícia, ele fugiu. A criança foi entregue à mãe, que a levou ao Hospital São José, onde recebeu atendimento médico.
A polícia descobriu que o carro usado pelo suspeito havia sido roubado de um taxista, que relatou ter sido rendido e colocado no porta-malas do veículo enquanto transportava um passageiro. O caso continua sob investigação, e a mulher busca uma medida protetiva de urgência. A Polícia Civil solicita que qualquer informação seja compartilhada de forma sigilosa pelo Disque-denúncia (181).