Cadela Xulinha passa 9 dias em um bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Linhares

Uma história emocionante se desenrolou em Linhares, no último domingo (23). A cadela Xulinha, que estava desaparecida desde o dia 14 de junho, foi encontrada dentro de um bueiro no bairro BNH, após 9 dias perdida. O resgate mobilizou voluntários da Associação de Apoio Independente aos Protetores de Animais (Aipa) e do Corpo de Bombeiros Militar.

Tudo começou quando Xulinha fugiu de casa na sexta-feira, dia 14 de junho. A família a procurou por dias, sem sucesso. Na segunda-feira (17), um vídeo circulou nas redes sociais mostrando um cachorro preso em um bueiro no BNH. A família foi até o local, mas não encontrou Xulinha.

Foi na madrugada do domingo (23) que o paradeiro de Xulinha foi finalmente descoberto. Moradores em situação de rua ouviram o choro da cadela e retiraram a tampa do bueiro. Naquele momento, uma voluntária da Aipa passava pelo local.

Com a ajuda dos bombeiros, Xulinha foi resgatada do bueiro por volta das 10h do domingo. Segundo a presidente da Aipa, Lene Batista, a cadela entrou em uma caixa de transporte com petiscos, já que estava com muita fome.

Após o resgate, Xulinha foi entregue à família e passa bem.