Morreu, no final da noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos, a cantora e compositora Rita Lee. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. A morte ocorreu em sua residência, em São Paulo, capital.
Rita Lee, que nasceu em São Paulo em 1947, iniciou sua carreira musical na década de 1960, como integrante do grupo Os Mutantes. Em 1972, ela deixou a banda para seguir carreira solo, e ao longo de sua trajetória, lançou diversos sucessos, como “Ovelha Negra”, “Banho de Espuma”, “Lança Perfume” e “Erva Venenosa”.
Além de sua carreira na música, Rita Lee também foi escritora, lançando diversos livros autobiográficos e infantis. Ela também teve uma longa trajetória na televisão, sendo jurada de programas como “Ídolos” e “The Voice Brasil”.
A morte de Rita Lee foi lamentada por fãs e artistas nas redes sociais. A cantora e compositora Maria Gadú escreveu em seu perfil no Instagram: “Rita Lee, obrigada por tanto amor e por toda essa música que nos move desde sempre. Seu legado é imenso, sua obra é pra sempre. Descanse em paz, guerreira!”.
O velório da artista será realizado no Plenário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.
De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. “Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos.” disse a nota oficial.