Em um feito inédito, a Igreja Católica está prestes a declarar o primeiro santo nascido entre o início dos anos 1980 e o final dos anos 1990. O adolescente italiano Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet”, será canonizado após a confirmação de um milagre ocorrido no Brasil.
A notícia foi recebida com grande entusiasmo por fiéis de todo o mundo, especialmente entre os jovens. Acutis, que faleceu aos 15 anos em 2006 devido à leucemia, ganhou notoriedade por sua profunda fé e por utilizar a internet para evangelizar. Seu amor pela tecnologia e sua devoção à Igreja Católica o tornaram um exemplo para muitos jovens.
O milagre atribuído a Carlo ocorreu no Brasil, quando uma criança gravemente doente foi curada após entrar em contato com um objeto pessoal do jovem italiano. Após uma rigorosa investigação, o Vaticano reconheceu a cura como um milagre, o que pavimentou o caminho para a canonização de Acutis.
Segundo o Vatican News, o millennial, Carlo Acutis, e o estudante, Pier Giorgio Frassati, serão santos durante o Jubileu. Modelos e pontos de referência para a fé de milhares de jovens em todo o mundo, serão canonizados no próximo ano. Acutis no Jubileu dos Adolescentes, que será realizado de 25 a 27 de abril e Frassati no Jubileu dos Jovens, de 28 de julho a 3 de agosto.