Casal é vítima de golpe de buffet horas antes do casamento em Aracruz

O que deveria ser um dos momentos mais especiais da vida de Stefany Vieira Rodrigues, de 21 anos, e Marcelo Fernando Arndt, de 25, acabou se transformando em frustração e decepção.

O casal, que havia planejado o casamento com antecedência, contratou um buffet para a festa em um cerimonial em Aracruz. No entanto, a empresa não entregou os serviços contratados, alegando um acidente, apenas três horas antes do evento.

Stefany explicou que o casal entrou em contato com o buffet meses antes da cerimônia, fez um pagamento inicial de cerca de R$ 5.250 e confiou na empresa para a organização da festa.

Casal Marcelo e Stefany

“Na manhã do casamento, recebemos uma mensagem no Instagram, do filho da dona do buffet, dizendo que ela havia capotado o carro e que não conseguiria entregar as comidas. Ficamos desesperados e acreditamos na história do acidente”, contou a noiva.

Desesperados, o casal tentou entrar em contato com a dona do buffet e com o marido dela, mas logo descobriu que as mensagens eram falsas. “O marido dela respondeu dizendo que não houve acidente nenhum e que eles estavam em casa jogando videogame. Foi aí que percebemos que tudo não passava de um golpe”, explicou Stefany.

A situação piorou quando o casal foi até a casa da responsável pelo buffet, onde confirmaram que ela havia mentido sobre o acidente. “Ela disse que o acidente realmente aconteceu, mas que não foi grave. Estava envergonhada por não conseguir entregar o serviço. E o pior: estava envolvida em outros três eventos e tinha uma equipe disponível. Foi quando percebemos que tudo foi premeditado”, relatou Stefany.

Após o caso ganhar repercussão nas redes sociais, várias outras pessoas relataram ter sido vítimas de golpes semelhantes, também praticados pela mesma pessoa. O casal registrou boletim de ocorrência e agora aguarda o ressarcimento do valor pago.

Apesar do ocorrido, Stefany e Marcelo conseguiram realizar a festa com a ajuda de outro buffet, mas o dia que era para ser perfeito foi marcado pela decepção. Eles se casaram no último sábado (25).

“É muito difícil, mexe com os nossos sonhos. Juntamos dinheiro por um ano para esse dia e acabamos passando por isso”, lamentou a noiva.

A Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi registrado online e validado pela 13ª Delegacia Regional de Aracruz. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) do município.

A reportagem entrou em contato com o buffet acusado pelo casal. Esta matéria será atualizada assim que houver uma resposta oficial.