Um casal foi resgatado após ser vítima de sequestro e perseguição policial na madrugada deste domingo (11), em Guriri, litoral de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos trocaram tiros com os policiais, mas conseguiram escapar.
Durante patrulhamento, a PM foi informada de que as vítimas estavam em um carro estacionado em um posto de combustíveis, quando foram abordadas por dois homens armados. O casal foi rendido e levado à força no próprio veículo, com destino à sede do município.
As equipes de segurança iniciaram buscas pela Rodovia Othovarino Duarte Santos, na direção de Guriri. Perto de um hospital, encontraram o carro utilizado no crime. Ao tentarem realizar a abordagem, os policiais deram ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, o veículo trafegou pela contramão, acessou a BR-101 e seguiu rumo a Linhares. Outras viaturas foram acionadas para dar apoio à perseguição.
De acordo com a PM, os suspeitos perderam o controle do carro, colidiram contra o meio-fio e abandonaram o veículo, fugindo a pé por uma área de vegetação. Durante a fuga, houve troca de tiros entre os criminosos e as equipes policiais, mas os suspeitos conseguiram escapar. A PM usou um drone para tentar localizar os fugitivos, mas sem sucesso. O casal foi resgatado sem ferimentos.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e, para preservar as investigações, mais detalhes não foram divulgados.




