Nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem conhecido pelo codinome de “Vaguinho”, chefe do tráfico de drogas do bairro Itaputera, em Aracruz.
O suspeito, que era procurado desde 2019 pela Polícia Civil de Aracruz, tinha mandados de prisão em aberto por tráfico e dois homicídios.
De acordo com informações da PC do Rio de Janeiro, a ação foi um trabalho em conjunto entre a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz.
Vaguinho já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas em setembro de 2019, em Aracruz, mas conseguiu se desvencilhar dos policiais que faziam a escolta e fugiu algemado. Desde então, ele se escondia em diferentes municípios, contando com o apoio de outros criminosos e continuava a liderar o tráfico de drogas no bairro Itaputera.
A equipe da DHPP de Aracruz iniciou um aprofundado serviço de inteligência em janeiro deste ano para localizar o suspeito. Durante as investigações, a polícia descobriu que Vaguinho se escondia em uma região na periferia de Macaé, onde iniciou-se a troca de informações com a delegacia do município.
Após levantamentos sobre a casa onde Vaguinho se escondia, a comarca de Aracruz expediu mandados de busca e apreensão, e policiais civis da 123ª DP de Macaé conseguiram prender o criminoso enquanto dormia. Ele tentou ainda se passar por outra pessoa apresentando documento falso, mas foi identificado e preso.
O suspeito foi levado para a delegacia de Macaé e posteriormente será encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A polícia comemorou a prisão de Vaguinho, que representa uma vitória no combate ao tráfico de drogas na região.