O novo Aeroporto Regional de Linhares foi inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (14) e está prestes a receber os primeiros voos comerciais. A empresa Azul fará um voo teste no próximo dia 28, com a expectativa de que, caso o aeroporto passe na avaliação, a primeira rota aérea seja Linhares-Belo Horizonte, com frequência diária.
A capacidade do novo terminal é de até 200 passageiros por dia e cinco voos diários. Além disso, o espaço conta com guichês para as companhias aéreas que irão se instalar no local, área para esteira de bagagens e salão de embarque.
A pista do novo aeroporto possui 1.860 metros, sendo maior que a pista antiga do Aeroporto de Vitória e superando até mesmo grandes aeroportos, como Congonhas (SP). Com isso, ela será capaz de receber qualquer avião de passageiros que façam voos domésticos.
As obras foram custeadas pelo governo do Estado em parceria com o governo federal e a Infraero assumirá a gestão do terminal linharense. A Azul já demonstrou interesse em ter operações no aeroporto, mas aguarda o resultado da inspeção técnica para seguir com o planejamento. A companhia está atenta às possibilidades de demanda na região e às novas oportunidades de negócios e incremento em sua malha.