Com apoio do Sebrae/ES, turismo de esportes radicais em Pancas atrai investidores

O município, um dos destinos turísticos mais promissores do Espírito Santo, vai reunir empresários e potenciais investidores nesta quarta-feira

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) realizou, nesta quarta-feira (09), o 1º Seminário de Investidores em Pancas, um dos destinos turísticos mais promissores do estado. O evento aconteceu no Mirante da Tirolesa, e buscou atrair o olhar de investidores para o vasto potencial turístico da cidade, que desponta com o maior Circuito de Tirolesa da América Latina.

Durante o seminário, foi realizado o leilão de 16 lotes próximos à chegada da tirolesa. Pousadas, restaurantes, cafeterias, cervejarias e atrações de aventura, como balonismo, parapente, quadriciclos e paratrike, fazem parte do amplo leque de investimentos que podem ganhar espaço na região.

O seminário contou com a presença de Richard Alves, consultor de turismo de aventura, que compartilhou suas experiências sobre o sucesso de polos turísticos em outras regiões, e Luiz Del Vigna, fundador e diretor-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Representantes de 15 municípios, entidades do setor turístico e empresários também estiveram presentes.