Condenado por homicídio é preso com auxílio do Cerco Inteligente do Estado

Nessa segunda-feira (20), uma ação conjunta no escopo da Operação Estado Presente resultou na prisão de um homem de 50 anos, condenado a 25 anos de prisão por envolvimento em dois homicídios cometidos em Minas Gerais.

A ação contou com a participação de policiais civis do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte, que operam o Cerco Inteligente do Estado na região, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestou apoio com o sistema de monitoramento Alerta Brasil.

A integração entre os dois sistemas possibilitou identificar e rastrear o veículo utilizado pelo suspeito, considerado de extrema periculosidade. Ele foi abordado no bairro Segato, no município de Aracruz, e não ofereceu resistência.

Além do mandado de prisão por homicídio, constava contra o suspeito um mandado de recaptura, expedido pelo Juízo da Segunda Vara Criminal de Colatina, pelos crimes tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“Esse indivíduo é um conhecido da polícia desde 2005. Ele atentou contra a vida de um policial civil dando uma facada nele, durante uma operação e, desde então, vem cometendo diversos homicídios. Ele estava foragido há mais de sete anos, ninguém conseguia prendê-lo e hoje a gente conseguiu. Esse indivíduo é extremamente perigoso”, explicou o superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabricio Dutra.