Confusão entre torcedores marca partida que terminou com Nova Venécia 2 x 0 Desportiva

Foto: Reprodução

O Nova Venécia venceu mais uma e agora está em terceiro lugar na tabela do Campeonato Capixaba 2023. Na tarde deste domingo (5), o Leão recebeu no Zenor Pedrosa Rocha a Desportiva Ferroviária que permanece em sétimo no campeonato, com risco de ser rebaixada.

O Nova Venécia venceu por 2 a 0, chegando a 15 pontos na tabela, atrás apenas do Porto Vitória e Vitória que estão com 16 pontos cada.

Mas o que realmente marcou o jogo foi o vandalismo antes de começar a partida. A torcida do Nova Venécia estava cantando músicas provocativas em frente ao estádio quando a torcida da Desportiva chegou fazendo um arrastão, derrubando motos e depredando veículos que estavam estacionados. A Polícia Militar precisou intervir, inclusive efetuando disparos com balas de borracha.

Em sua página oficial no Instagram o Nova Venécia emitiu uma nota repudiando o acontecido e afirmando que se trata de atos criminosos cometidos pelos torcedores da Desportiva Ferroviária. A nota diz que eles invadiram o espaço destinado à torcida veneciana e atacaram com rojões, pedras e outros artefatos.

Uma pedra atingiu uma criança, que ficou ferida, assim como uma mulher e um senhor que vende pipocas em frente ao estádio, que também teve prejuízos materiais, com seus produtos espalhados pelo chão.

Essa não é a primeira vez. A Desportiva já foi punida em decorrência de atos semelhantes no ano passado. Na nota o Nova Venécia diz ainda que vai cobrar uma postura firme das autoridades. A Federação Capixaba de Futebol ainda não se manifestou sobre o caso.

Nota Oficial do Nova Venécia F. C.

Na tarde deste domingo, mais uma vez, torcedores da Desportiva Ferroviária cometeram atos criminosos em um jogo contra a nossa equipe.

Mesmo com todo reforço na segurança que solicitamos para este jogo, devido ao histórico recente do último confronto, invadiram o espaço destinado à nossa torcida e a atacaram com rojões, pedras e outros artefatos.

Uma pedra atingiu uma criança, que ficou ferida, assim como uma mulher e um senhor que vende pipoca em frente ao estádio, que também teve prejuízos materiais.

O clube prestou um primeiro atendimento às vítimas e se colocou á disposição para auxiliar todos aqueles que quiseram lavrar Boletim de Ocorrência.

A Desportiva sofreu uma severa punição em decorrência de atos semelhantes no ano passado e é incompreensível que, ao mesmo tempo que não podem frequentar a própria casa, é permitida sua presença em jogos como visitantes, tendo o clube anfitrião a obrigação de destinar ingressos aos mesmos.

Vamos cobrar uma postura firme das autoridades e da Federação Capixaba de Futebol com relação ao que ocorreu na tarde de hoje.

Esperamos punições ainda mais severas do que aquelas aplicadas em decorrência do que ocorreu no ano passado.

Nova Venécia FC