O corpo do advogado José Paulo Anholete, de Cachoeiro de Itapemirim foi encontrado na manhã desta terça-feira (30), após um acidente de barco no rio Acari, em Novo Aripuanã, no estado do Amazonas. A informação foi confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Orleison Muniz.
O advogado desapareceu no domingo (28) após o bote em que ele estava virar durante uma pesca esportiva. Além de Anholete, estavam na embarcação o delegado da superintendência de Polícia Regional Sul do Espírito Santo, Faustino Antunes Simões Filho, e o guia do grupo. Felizmente, ambos conseguiram se salvar.
Uma equipe de três mergulhadores especialistas em águas turvas e com grande velocidade foi acionada durante a segunda-feira (29) para realizar as buscas submersas em busca do corpo do advogado. O corpo de Anholete foi localizado a 10 quilômetros do local do acidente, a uma profundidade de aproximadamente 3 metros.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas informou que o corpo será preparado e transladado para Novo Aripuanã, onde será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, será enviado para a cidade natal do advogado.