Curso de Elaboração de Cardápios em Nova Venécia com vagas abertas

Ainda há vagas disponíveis para o Curso de Elaboração de Cardápios: Elaboração e Precificação, realizado em Nova Venécia. Uma ótima oportunidade para quem busca ampliar suas chances no mercado de trabalho.

As aulas serão ministradas entre os dias 15 e 18, e 22 a 25 de julho, das 8h às 13h, na faculdade Multivix. O curso é totalmente gratuito e possui carga horária total de 40 horas.

Os interessados podem fazer as inscrições, que são gratuitas, diretamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia, que atende por meio dos telefones: (27) 98184 0088 / (27) 99978 4932.

O curso é idealizado pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), em parceria com a Avebares (Associação Veneciana de Bares e Restaurantes de Nova Venécia), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Venécia) e Prefeitura Municipal.

De acordo com os organizadores, além de gerar oportunidades de emprego o curso possibilita o fortalecimento da gastronomia veneciana. A realização conta ainda com o apoio da Faculdade Multivix, Padaria Salute e Restaurante Divino Sabor.

Conteúdo

Indicadores

  1. Planeja a elaboração do cardápio, conforme mercado e tipo de estabelecimento;
  2. Precifica cardápios, de acordo com os custos e análise de mercado;

Conhecimentos

  1. Cardápios: definição, tipos, formatos, apresentação e redação;
  2. Aspectos nutricionais: composição e adequação do cardápio;
  3. Elaboração de fichas técnicas de produção: Peso bruto, peso líquido, fator de
    correção, fator de cocção, custos e lucro;
  4. Planejamento de cardápio: conceito e etapas;
  5. Tipos de combinações com a carta de bebidas: definição e modelos;
  6. Análise do mercado local: oferta e qualidade dos produtos, concorrência e demanda;
  7. Fornecedores: custo, transporte, tempo de entrega, estoque;
  8. Plano de atualização por periodicidade: estação, semestralidade e demanda;
  9. Custos: taxas, custos de estoque, custo de produção e depreciação de produtos e Equipamentos;
  10. Precificação: custo básico, margem de lucro, aplicação de Mark Up, análise de ambiente externo (ameaças e oportunidades).