Delegacia de Aracruz cumpre mandados contra suspeitos de tentativa de latrocínio

Na ação, um adolescente foi apreendido e um homem foi preso, por força de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, respectivamente.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, cumpriu, nesta terça-feira (05), um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente de 17 anos e um mandado de prisão temporária em face de um homem de 18 anos. Ambos são suspeitos de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida em Aracruz. A operação policial aconteceu na localidade de Vila do Riacho, também no município de Aracruz.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Infrações Penais de Aracruz (Dipo), da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ambas de Aracruz, e de policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

De acordo com a investigação, os três são suspeitos de participarem de uma tentativa de latrocínio contra um homem de 38 anos, ocorrida em 07 de outubro deste ano, na localidade de Vila do Riacho, em Aracruz.

“Segundo informações da própria vítima, o grupo subtraiu perfumes que ela estaria vendendo, além de um aparelho celular. Como reagiu, a vítima passou a ser agredida com socos, chutes e pauladas, vindo a ficar desacordada e só readquiriu a consciência após atendimento hospitalar. Importante frisar que a violência perpetrada contra a vítima foi gravada e as imagens foram entregues à polícia”, explicou o titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Aracruz, delegado Ricardo Oliveira.

O adolescente foi encaminhado para a Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, e o homem ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuarão até a conclusão do inquérito policial.