A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, cumpriu na tarde desta segunda-feira (18), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 59 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência (MPU). A ação ocorreu no bairro Centro, no município de Fundão.
De acordo com a investigação, o indivíduo descumpriu a ordem judicial por mais de uma vez. “Após terminar o relacionamento conjugal, o autor agrediu a ex-companheira e dias depois do fato, retornou à residência dela e furou os pneus do veículo da mulher. Mesmo com a medida protetiva já decretada, ele ameaçou a vítima novamente”, relatou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Leandro Comper Sperandio.
Após o deferimento do pedido de prisão, a equipe iniciou diligências e localizou o investigado na residência dele, efetuando assim a prisão.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz e, após os procedimentos de praxe, será encaminhado ao sistema prisional.