A Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama conseguiu solucionar os quatros casos de homicídios que ocorreram na cidade no ano de 2023.
No dia 28 de dezembro, um indivíduo de 23 anos foi preso. Posteriormente, em 17 de janeiro de 2024, um segundo indivíduo de 22 anos também foi capturado. Ambos são apontados como responsáveis por quatro assassinatos que abalaram a tranquilidade do município no ano anterior.
O primeiro caso solucionado envolve o homicídio de Hugo Vitor de Jesus Alves, de 15 anos, ocorrido na madrugada de 23 de novembro, por disparos de arma de fogo, no conjunto Dalvo Loureiro, em Sooretama. Segundo as investigações, o suspeito do crime é o detido de 23 anos e a motivação seria uma retaliação entre grupos rivais de criminosos.
Já o segundo caso esclarecido é referente ao crime cometido pelo suspeito de 22 anos, no dia 02 de dezembro, no bairro Alegre. Na ocasião, Reginaldo de Jesus, de 35 anos, foi morto por disparos de arma de fogo durante um churrasco com os amigos. Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e alegou ter assassinado Reginaldo por desconfiança de seus envolvimentos em furtos na região.
Os outros dois crimes solucionados envolvem o duplo homicídio ocorrido na noite de 25 de dezembro, no bairro Alegre, também em Sooretama. O casal Luciana Pires, de 51 anos, e Gerson Bispo dos Santos, de 55 anos, foram mortos em casa, por disparos de arma de fogo, efetuados pelos dois indivíduos. A morte foi motivada por uma discussão anterior.
Ambos os suspeitos têm extensa ficha criminal. O indivíduo, de 23 anos, estava cumprindo pena em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica, enquanto o suspeito, de 22 anos, aproveitou uma das “saidinhas” de presídio no segundo semestre de 2023 para dar continuidade a seus crimes em parceria com seu comparsa.
Com a prisão desses criminosos, a Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama reforça seu compromisso com a segurança da comunidade, proporcionando justiça às vítimas e seus familiares. A operação exitosa também ressalta a importância do trabalho conjunto entre as delegacias da região na resolução de crimes e na promoção da paz e ordem pública.