O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) anunciou que abrirá processo licitatório para a realização das obras no trecho do km 47 da BR 381, que liga Nova Venécia a São Mateus. O órgão informou que está concluindo os levantamentos para, em seguida, abrir o processo licitatório.
Desde as chuvas no final de 2022 o local está com tráfego funcionando em meia pista e restrito para veículos pesados, com mais de 12 toneladas.
O superintendente regional do DER-ES, Eduardo Gottardi, informou ainda que o processo licitatório prevê outras intervenções na BR e não apenas no trecho do km 47. “O DER já fez todos os levantamentos necessários para fazer o projeto de recuperação não só do local, mas também o retaludamento (terraplanagem) da saída de Nova Venécia e todos os quilômetros onde houveram danos, até no Bamburral, chegando a São Mateus. Vamos colocar tudo dentro no mesmo contrato para aproveitar e fazer todas as correções”, afirmou o superintendente.
O DER ainda não tem uma previsão definitiva sobre o início das obras. A BR 381 é uma rodovia federal, mas está concedida ao Estado.