No último sábado (3), um deslizamento de barranco atingiu uma casa no bairro Colina, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, durante as fortes chuvas que atingem o Estado.
Uma família de seis pessoas foi obrigada a deixar o imóvel, que ficou destruído. Outra residência vizinha também foi danificada. O Corpo de Bombeiros isolou a área, e, felizmente, não havia ninguém no momento do desabamento.
Em boletim extraordinário divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta terça-feira (5), foi informado que 13 pessoas estão desalojadas no município. O acumulado de chuva nas últimas 24 horas foi de 94,17 mm, colocando Barra de São Francisco como a terceira cidade do Estado com maior índice de precipitação no período, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
Além disso, a chuva causou outros danos na cidade. No distrito de Vila Itaperuna, duas casas foram invadidas pela água, deixando sete pessoas desalojadas. No bairro Vila Luciene, uma residência teve o telhado completamente destruído devido ao temporal e aos ventos fortes. Também foram registrados alagamentos no bairro Vila Paulista.
A Defesa Civil informou que as vistorias continuam sendo realizadas conforme as condições de segurança, devido ao risco de novos deslizamentos. O órgão também monitora o rio que corta a cidade, mas, até o momento, não há previsão de transbordamento.




