DHPP apreende arma utilizada em homicídio em Nova Venécia

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, apreendeu, na última quinta-feira (09), a arma de fogo que teria sido utilizada em um homicídio ocorrido no dia 08 de setembro, na zona rural do município.

A apreensão ocorreu após um dos investigados, um homem de 50 anos, indicar aos policiais o local exato onde a arma, uma pistola calibre .380, havia sido escondida. Durante a diligência, que foi acompanhada pelos advogados de defesa, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa.

O crime investigado vitimou Gabriel Almeida Lopes, de 25 anos. Na ocasião, o corpo da vítima foi encontrado às margens de uma estrada na localidade de Santo Antônio do Quinze, com ferimentos na região da cabeça. Próximo ao local, foram recolhidas cápsulas deflagradas de calibre .380.

O delegado titular da DHPP de Nova Venécia, Wilian Dobrovosk, comentou sobre o andamento do caso. “A apreensão da arma é um passo fundamental para a elucidação completa do fato. O material será encaminhado para a perícia para a realização dos exames necessários. As investigações prosseguem a fim de garantir que todas as circunstâncias do crime sejam esclarecidas”, disse o delegado.