A equipe de investigação da 17ª Regional de Nova Venécia, com apoio do Setor de Inteligência da P2 do 2º BPM, deu cumprimento nesta quarta feira a mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de um homem de 22 anos, investigado por tentativa de feminicídio.
O crime ocorreu no dia 6 de novembro de 2025, no distrito de Guararema, zona rural de Nova Venécia. O investigado desferiu três golpes de canivete contra sua ex-companheira, que havia obtido medida protetiva de urgência contra ele desde maio deste ano.
A prisão foi realizada no local de trabalho do investigado, em uma obra de reforma na Escola Estadual Alarico José de Lima, em Guararema. Durante a operação, foram apreendidos o aparelho celular do investigado e o canivete utilizado na prática do crime.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Venécia. O preso foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
O Delegado Wilian Dobrovosk destacou que o caso exemplifica a importância do cumprimento célere de medidas judiciais em crimes de violência doméstica.




