Diretora é indiciada por distribuir doces vencidos em escola de Sooretama

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o caso das crianças que sofreram intoxicação após comerem doces vencidos em uma escola municipal de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, durante a Semana das Crianças, em 17 de outubro deste ano.

A conclusão, divulgada nesta sexta-feira (12), aponta que a diretora da escola foi indiciada como única responsável pela compra dos produtos, realizada de forma irregular e informal. Ela adquiriu os doces com dinheiro arrecadado de festas da escola e outros fundos, sem seguir os procedimentos legais.

De acordo com a Polícia Civil, parte dos doces foi comprada de vendedores ambulantes e repassada pela diretora a funcionárias da escola, para ser distribuída entre os alunos durante as comemorações do Dia das Crianças. Os produtos estavam com a validade expirada, e uma etiqueta foi colocada por cima da data de validade original.

A diretora foi indiciada por adulterar, falsificar ou alterar alimentos destinados ao consumo, tornando-os nocivos à saúde ou diminuindo seu valor nutritivo. A pena prevista para este crime varia de quatro a oito anos de reclusão, além de multa.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e, por enquanto, a diretora segue respondendo ao processo em liberdade.