Duas pessoas foram detidas, na manhã desta quinta-feira (27), em operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar em Nova Venécia.
Policiais Militares do 2º Batalhão e Policiais Civis da 17ª Delegacia de Polícia cumpriram seis mandados de busca e apreensão. A operação se estendeu aos Bairros Iolanda, Beira Rio, Monte Castelo e Filomena, onde ocorreram as buscas e apreensões.
Um homem de 25 anos e uma mulher de 26 foram conduzidos. A mulher foi indiciada por tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto o homem foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo com numeração adulterada e associação para o tráfico de drogas.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, a mulher foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus e o homem para o CDP de São Domingos do Norte. A Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Nova Venécia ficará responsável pelo prosseguimento das investigações.
“A Operação é um reflexo do compromisso contínuo das forças de segurança pública em agir de forma decisiva contra o tráfico de drogas e a violência, com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade de nossa cidade”, destacou o Delegado Wilian Dobrovosk Simonelli Daniel.
Na operação foram apreendidos 01 pistola Taurus 838, calibre .380; 01 revólver Rossi, calibre 38; 50 munições, CBC, calibre .380; 49 munições, CBC, calibre .38; 01 munição, LUGER, calibre 9 mm; 02 carregadores, calibre .380; 01 unidade de cocaína; R$ 1.045,00 em espécie; 02 celulares; 01 balança de precisão; 01 folha de contabilidade do tráfico; 01 caderneta de contabilidade do tráfico; 01 sacola contendo diversas embalagens plásticas utilizadas para embalo da droga.