Quatro pessoas foram presas na manhã da última terça-feira (21) durante uma operação policial conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, em Linhares. As prisões aconteceram após a investigação de uma empresa de internet local por receptação de produtos roubados.
A operação foi deflagrada após denúncias anônimas e a confirmação de que a empresa em questão estaria comercializando produtos furtados de uma empresa de telecomunicações. Mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça para dois locais: a sede da empresa de internet, no bairro Boa Vista, e uma residência no bairro Nova Esperança.
Durante as buscas, os policiais encontraram diversos materiais na sede da empresa, como rolos de cabos e fibra óptica, que foram confirmados como sendo furtados da empresa de telecomunicações. Os sócios e proprietários da empresa de internet, um homem de 40 anos e outro de 43 anos, alegaram ter adquirido os produtos de terceiros, mas não apresentaram documentação que comprovasse a origem legal dos materiais.
Na residência do outro suspeito, um homem de 26 anos, também foram encontrados materiais da empresa de telecomunicações. Diante das provas, os quatro envolvidos, incluindo as duas mulheres sócias da empresa, que foram identificadas como tendo 26 e 40 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares.