Dormiu no ponto: ladrão invade casa, veste roupas da vítima e é pego pela polícia tirando cochilo em São Mateus

Foto Ilustrativa IA Rede Nova Onda

Você chega em casa de madrugada esperando encontrar paz, silêncio e sua cama à sua espera, mas imagine dar de cara com um estranho dormindo no seu lugar, vestido com as suas roupas? Foi exatamente essa a cena surreal vivida por um morador do bairro Ideal, em São Mateus, na madrugada desta sexta-feira (25).

Ao entrar no quarto, o dono do imóvel não encontrou apenas bagunça: encontrou um verdadeiro intruso dorminhoco, profundamente entregue aos braços de Morfeu.

Surpreso (e provavelmente tentando entender se aquilo era um sonho ou pesadelo), o morador chamou a Polícia Militar, que foi até o local e deu um “bom dia” nada cordial ao visitante sonolento.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito – que claramente confundiu o crime com uma soneca – estava vestido com uma calça e um casaco de moletom da própria vítima.

Aos policiais, ele confessou que é usuário de drogas e que, sim, costuma cometer furtos para sustentar o vício. Mas naquela madrugada, o sono falou mais alto. Após três noites sem dormir, decidiu que seria uma boa ideia invadir uma casa e tirar um cochilo antes de “começar os trabalhos”. Não deu certo.

O descanso foi interrompido pelos policiais, e o ladrão cansado até tentou fugir, mas foi detido antes de conseguir fazer qualquer coisa além de dormir. O boletim ainda informa que ele aparece em câmeras de segurança invadindo outras casas na região – mas, pelo jeito, foi na casa errada que ele resolveu tirar a soneca.

Com 27 anos, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado e encaminhado ao sistema prisional. O nome não foi divulgado, mas convenhamos: esse aí vai ter muita história para contar no pátio da cadeia.