Duas pessoas são detidas com mais de 24 quilos de maconha em Linhares

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreendeu, na tarde dessa terça-feira (27), mais de 24 quilos de maconha, duas armas de fogo, entorpecentes diversos e dinheiro em espécie em uma residência localizada no bairro Novo Horizonte, em Linhares. Um homem de 24 anos e uma mulher de 28 anos foram detidos e conduzidos à delegacia.

A ação teve início após denúncias anônimas informarem a presença de duas mulheres e quatro homens em atitude suspeita na porta de um cemitério no bairro Interlagos, no mesmo município. De acordo com as informações, os homens circulavam pelo local em motocicletas, realizando voltas constantes no entorno.

Ao se aproximarem do local, os militares ouviram estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo e visualizaram os suspeitos fugindo em direções distintas, na tentativa de evitar a abordagem. Um dos indivíduos, que estava na garupa de uma motocicleta, foi visto ajustando uma arma na cintura.

Após acompanhamento, o suspeito armado foi localizado na porta de uma residência em Novo Horizonte. Ao receber voz de abordagem, ele apontou a arma em direção aos policiais, que reagiram para repelir a iminente agressão, efetuando dois disparos. O indivíduo ainda tentou fugir, mas foi alcançado. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm com 17 munições e mira a laser acoplada.

No interior do imóvel estava uma das mulheres citadas nas denúncias. Ela relatou que permanecia nas imediações do cemitério junto com outra mulher no intuito de vigiar um indivíduo e repassar as informações aos suspeitos que circulavam de motocicleta. Segundo ela, o grupo estaria no local para atentar contra a vida desse indivíduo, sob a alegação de que ele estaria roubando um conhecido.

Durante as buscas na residência, os militares localizaram 30 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 24 quilos, além de 120 porções da mesma substância, 12 unidades e outros 37 kits de PAC, 165 gramas de skunk, 26 munições calibre 9mm, cinco balanças de precisão, três facas, um carregador de pistola calibre 9mm, uma pistola airsoft adaptada para disparo real e R$ 544,00 em espécie. A motocicleta também foi localizada na casa e removida ao pátio.

Os policiais constataram ainda que algumas porções de maconha estavam acondicionadas em embalagens de lanche e armazenadas em uma bolsa de delivery, o que indica a possibilidade de que o entorpecente fosse comercializado simulando entregas de alimentos.

Os dois detidos foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares, juntamente com o material apreendido.