Nesta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em uma votação histórica, recebendo apoio unânime de todas as 27 federações estaduais e 40 clubes das Séries A e B. Com um total de 141 votos, essa é a primeira vez que um presidente da CBF é eleito por unanimidade, consolidando a confiança das entidades no trabalho de Rodrigues.
A eleição marca um momento significativo na história da CBF, que não via uma disputa pela presidência desde 1989, quando Ricardo Teixeira derrotou Nabi Abi Chedid. O apoio a Ednaldo veio de figuras influentes do futebol brasileiro, como Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e John Textor, do Botafogo. Apesar dos questionamentos quanto à transparência do processo levantados por Ronaldo Fenômeno, a CBF reafirmou a legalidade da votação.
Além da reeleição de Ednaldo Rodrigues, Gustavo Oliveira Vieira, presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), foi eleito um dos oito vice-presidentes da CBF. Vieira, que comanda a FES desde 2015, traz experiência ao cargo, já tendo ocupado funções como vice-presidente de Relações Institucionais e Marketing e diretor executivo da entidade.
Com um novo mandato até 2030, Ednaldo Rodrigues terá a missão de continuar a reformular a CBF e fortalecer o futebol brasileiro em um momento de grandes desafios e expectativas.