Diversos municípios, como Aracruz, vêm enfrentando problemas de falta de luz e instabilidade no sistema de fornecimento. Muitas residências e comércios registraram variações no fornecimento de energia elétrica, nesta segunda-feira (22) e manhã desta terça-feira (23).
A EDP informou que, devido às chuvas, acompanhadas de fortes ventos e intensa descarga atmosférica, que atingiram o Espírito Santo na noite deste domingo (21), houve um aumento no volume de ocorrências relacionadas às redes elétricas, o que elevou expressivamente o nível de criticidade de operação do sistema.
Segundo a EDP, até o momento, 95% dos clientes afetados tiveram o fornecimento de energia normalizado. O temporal provocou ocorrências relacionadas a queda de galhos de árvores e objetos projetados sobre a fiação em todo Estado.
“O Centro de Operações Integrado (COI) da EDP atuou imediatamente com a realização de manobras no sistema elétrico, reduzindo o impacto aos clientes. Equipes seguem dedicadas e mobilizadas em atendimento às ocorrências, que demandam maior tempo de trabalho por conta da complexidade.”, disse a nota.
“Vale destacar que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, a EDP atua com priorização no atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados.”, disse a EDP.
A EDP reforçou ainda o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) quanto ao risco de novos temporais em várias regiões do Espírito Santo.
Por segurança, a população não deve se aproximar de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento:
Site www.edponline.com.br
Aplicativo EDP Online
WhatsApp EDP: (27) 99772-2549
Central de atendimento por telefone (0800 721 0707)
Agências de atendimento presencial