Um empresário do ramo de revenda de veículos e cinco policiais civis estão entre os alvos da Operação Dublê, deflagrada nesta quinta-feira (16) pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
A ação investiga uma organização criminosa suspeita de envolvimento em uma série de crimes, incluindo furtos e adulterações de veículos, fraudes contra seguradoras, receptação, corrupção e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, um agente público foi afastado preventivamente de suas funções. As diligências ocorreram simultaneamente nos municípios de Vitória, Serra (na Grande Vitória), Colatina (Noroeste do Estado) e Teixeira de Freitas, na Bahia. No total, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
A operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Norte) e pela Promotoria Criminal de Colatina. Contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, da Polícia Militar do Espírito Santo, do Ministério Público da Bahia e da Polícia Rodoviária Federal.
As ações que envolvem os policiais civis foram realizadas sob a supervisão da Corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). De acordo com o MPES, as investigações seguem em andamento e estão sob sigilo judicial.