Os enfermeiros do Espírito Santo vão aderir à paralisação nacional da categoria em defesa do piso salarial nesta quarta-feira (21).
Segundo o Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Espírito Santo (Sindienfermeiros), os profissionais irão parar suas atividades no serviço público de saúde, nas instituições do Estado e municípios, no período de 24 horas do dia 21.
Os atendimentos de urgência e emergência em todos os estabelecimentos serão mantidos.
Os enfermeiros da rede privada não vão parar por estarem ainda em processo de negociação da convenção coletiva de trabalho.
A forma da paralisação será definida pelos enfermeiros em cada local de trabalho (PAs, Unidades de Saúde, hospitais, clínicas) e conforme a especificidade de cada setor.
Cada categoria da enfermagem dentro dos estabelecimentos de saúde vai seguir as orientações de suas entidades sindicais.
O sindicato também adianta que estão previstas manifestações nos postos de trabalho ao longo do dia, mesmo naqueles que não tenham tido adesão ao movimento nacional.
Já o Sindicato dos Profissionais da Saúde Pública do Espírito Santo (Sindisaúde) convocou os trabalhadores para uma assembleia geral nesta quarta, às 16h, na Praça do Papa, em Vitória.
Fonte: Folha Vitória