Enteado mata padrasto a marretadas e esconde corpo em mata de São Mateus

Foto: SESP

Um homem de 46 anos, identificado como Adenilson Barcelos Família, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (15) em uma área de mata no balneário Guriri, em São Mateus. O principal suspeito do crime é o enteado da vítima, um jovem de 19 anos, que alegou ter agido para proteger sua mãe das agressões do padrasto. O crime teria ocorrido na noite de domingo (13), quando o jovem, após uma discussão entre o casal, golpeou Adenilson com uma marreta.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o jovem confessou que, durante uma briga, viu seu padrasto agredindo sua mãe e decidiu intervir. Ele desferiu vários golpes na cabeça de Adenilson, que caiu ao chão e não se levantou mais. Após o crime, ele e a mãe transportaram o corpo até o banheiro da casa, colocaram-no em um objeto utilizado para roupas sujas e, posteriormente, levaram-no até a mata, onde foi encontrado.

O caso veio à tona quando um tio do suspeito se dirigiu à sede da 1ª Companhia do 13º Batalhão da PM e relatou o que havia acontecido. Após receber a informação, as equipes da polícia foram até a residência do jovem, onde a mãe o chamou. Ambos foram detidos e conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus, onde prestaram depoimento.

A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal em Linhares.