O Delegado Dr. Leandro Sperandio, representante da Delegacia de Furtos e Roubos da 13ª Regional de Aracruz, e também responsável pela Delegacia de João Neiva esteve presente na rádio Nova Onda, na última sexta-feira (5), abordando assuntos pertinentes à criminalidade na região.
Dr. Leandro ressaltou que há 6 meses, após seu retorno a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, o número de roubos diminuiu no município. “Estamos realizando este trabalho e diminuindo cada vez mais até retirarmos todos esses criminosos que vem atuando em Aracruz, seja na Sede ou na Orla”.
Na oportunidade, Dr. Leandro falou sobre os locais onde a Polícia Civil atuou, em conjunto com a Polícia Militar, para prender indivíduos que estavam praticando diversos furtos e roubos.
O delegado deu dicas de segurança às pessoas, que andam muitas vezes distraídas, falando ao celular, e são vítimas de bandidos oportunistas. Falou também sobre quadrilhas que atuam na região.
Confira a entrevista completa com o delegado
O mapa dos furtos e roubos
Os dados da Secretaria de Segurança pública do Estado mostram a escalada de violência em Aracruz.
No Painel de Crimes contra o Patrimônio apenas nesse início de ano foram registrados 316 casos de estelionatos e 181 furtos, 82 casos de assaltos (quando a vítima é agredida ou ameaça) na maioria das vezes com arma de fogo segundo a polícia.
Os números também mostram que os assaltos estão em alta em 2022, os bairros mais afetados são o Centro com dez casos, Bela vista com 8, e Vila Nova 7 casos. Jacupemba e Vila do Riacho aprecem na lista com 6 assaltos a mão armada cada.
A situação é grave também nos furtos e roubos de veículos. Até o momento, apenas nesse início de ano, são 22 Furtos de veículos e 18 roubos de motos em Aracruz.