A equipe de socorristas da Eco101 ajudou a realizar um atendimento de urgência a uma criança engasgada, na tarde desta sexta-feira (29). O caso aconteceu em Conceição da Barra, no município de São Mateus, às margens da BR-101/ES/BA, e contou com atuação da equipe da concessionária e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A pequena Kimberly Hadassa, de apenas 1 ano, foi levada pela mãe, Hélida dos Santos Barros, até o posto da PRF de São Mateus, onde pediu ajuda na situação. A bebê havia se engasgado ao ingerir chips, que acabou ficando preso na garganta. Percebendo que o caso se agravava, os policiais solicitaram apoio. A ambulância da concessionária estava a caminho do posto, mas a equipe da PRF se adiantou e ambas as equipes se encontraram no quilômetro 47 da BR-101.
Kimberly já estava desacordada quando os socorristas da Eco101 a encontraram. Foi a técnica de Enfermagem Simone do Rosário que realizou a manobra de Heimlich por três vezes até obter sucesso. “Foi uma experiência sem comparação, salvar a vida de qualquer pessoa requer de muita agilidade, parceria e, acima de tudo foco na necessidade apresentada a equipe. O sentimento de dever cumprido é o muito gratificante”, descreve Simone.
Antes mesmo de conseguirem reanimar a bebê, a equipe já estava a caminho do hospital mais próximo da região, onde a técnica seguiu apoiando o atendimento e também dando suporte à família.
Apesar do susto, Kimberly já está em casa e passa bem, como confirmou a mãe, Hélida.
Ambulâncias e UTIs Móveis fazem o atendimento de emergência no trecho administrado pela Eco101. O socorro médico pode ser acionado não somente em caso de acidentes, mas também por qualquer usuário que se sentir mal na estrada. Para isso, basta ligar, ou enviar uma mensagem via WhatsAapp, para o telefone gratuito da concessionária 0800 7701 101.
Fonte: Eco 101