Escola do Bairro Coqueiral, em Aracruz, passa por revitalização e inicia aulas

A Suzano está investindo R$ 2 milhões em melhorias no prédio, cedido em comodato para a escola CEPC, que assume a operação da instituição de ensino.

Os alunos do Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC) iniciaram as atividades, nesta segunda-feira (14), nas instalações do prédio que já abrigou escolas de outras bandeiras e que é de propriedade da Suzano.

A empresa cedeu o imóvel em comodato para o CEPC e, paralelamente ao início das aulas, está conduzindo um programa de revitalização no qual estão sendo investidos R$ 2 milhões em melhorias diversas.

As obras, que incluem intervenções na estrutura, instalações elétricas, drenagem e pintura das salas de aula, atendem a um pleito da associação de moradores e representantes de pais de alunos do bairro.

“Estamos fazendo uma robusta revitalização no imóvel de forma a deixá-lo na melhor condição possível para atender essa importante comunidade, com a qual nos relacionamos há décadas”, destaca Leonardo Conde, Analista de Relações Institucionais da Suzano.

A parceria com o novo operador da escola foi firmada após um trabalho de prospecção realizado pela Suzano em conjunto com uma comissão de pais de alunos. Com 33 anos de história, o CEPC leva para Aracruz a filosofia de trabalho e a metodologia de ensino do Centro Educacional Praia da Costa, em Vila Velha.

A instituição foi escolhida como parceira em consonância com uma comissão de pais e alunos, levando em conta pareceres de consultoria jurídica e educacional especializadas. A escola foi cedida em comodato pela Suzano, sem custo, por um período de dez anos, que pode ser prorrogado.

O CEPC oferece do Ensino Infantil ao Ensino Médio e está passando por uma revitalização. “Estamos dando ao local a cara do CEPC, uma escola alegre, cheia de vida e de atividades. Está sendo muito gratificante viver este desafio. Somos uma empresa familiar, unidos, felizes pelo que fazemos, e esta parceria com a Suzano e com a comunidade de Aracruz nos permite realizar um trabalho pedagógico de qualidade, sério e comprometido com a formação integral do educando”, pontua Rubia Uliana Sarmento, coordenadora pedagógica e psicopedagoga do CEPC.

Além das melhorias na infraestrutura que estão sendo feitas pela Suzano, o CEPC fez outros investimentos na instituição, incluindo a instalação de equipamentos multimídia para que os alunos tenham acesso às plataformas pedagógicas digitais, novo mobiliário (carteiras, mesas, móveis, brinquedos…) e outros itens para proporcionar conforto aos estudantes.

Origem da escola

A escola do Bairro Coqueiral de Aracruz fica em uma área de 20 mil m², conta com 6 mil m² de área construída e 31 salas de aula. A unidade tem história, nasceu junto com o bairro de Coqueiral, construído para dar suporte ao início das atividades da planta fabril de celulose na região, há mais de 40 anos.

Além das residências para abrigar as equipes que atuariam na empresa, foram construídas também algumas unidades de apoio, entre as quais a escola para os filhos dos colaboradores.

Sobre o CEPC

O CEPC é uma escola com 33 anos de tradição, nascida no município de Vila Velha. Oferece ensino de qualidade com foco nas potencialidades e necessidades de cada aluno, na gestão das emoções e na valorização do desempenho.

Sua equipe multidisciplinar atua no sentido de fortalecer os diferenciais da instituição de ensino, tais como o ensino bilíngue, educação financeira, formação integral, educação ambiental e o ensino personalizado, entre outros.

A instituição mantém parceria com grupos altamente reconhecidos no mercado da educação, como Poliedro, Escola da Inteligência e Edify.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore.

Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel.

Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países.

Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.