As obras de melhorias e acessibilidade das estações ferroviárias de Aimorés e Resplendor, ambos os municípios em Minas Gerais, foram concluídas.
Além da revitalização da pintura e dos espaços, as instalações receberam rampa e banheiros adaptados para cadeirantes, sinalização tátil e em braile e ajustes na altura dos guichês de atendimento.
As melhorias têm como objetivo ampliar a mobilidade e a acessibilidade para os usuários do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).
As estações de Nova Era, Itabira, Barão de Cocais, João Monlevade e Rio Piracicaba, em Minas Gerais, também estão recebendo melhorias e mais acessibilidade.
O Trem de Passageiros da EFVM é o único do Brasil que percorre longas distâncias diariamente, entre Cariacica (ES) e Belo Horizonte (MG), conectando dois estados.
Ao todo, 42 municípios são atendidos ao longo dos 664 quilômetros da malha, com 29 pontos de embarque. Em 2022, cerca de 500 mil passageiros foram transportados pelas composições do Trem de Passageiros.