Uma operação policial no bairro Operário, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, prendeu dois jovens de 18 anos e apreendeu dois adolescentes de 16 e 17 anos, suspeitos de integrar um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas e responsável por cortar cabos de internet para monopolizar o serviço na região. A ação ocorreu na quinta-feira (19) e resultou na interrupção do acesso à internet para aproximadamente 600 famílias.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a abordagem aos suspeitos ocorreu após uma denúncia. Durante a operação, os policiais flagraram dois indivíduos consumindo drogas em uma escada no interior de uma casa. Ao perceberem a chegada da polícia, tentaram fugir para dentro do imóvel, mas foram detidos na varanda.
Dentro da residência, outros dois suspeitos foram encontrados, sendo um deles no banheiro, tentando se livrar de entorpecentes. No local, foram apreendidos seis celulares, 22 pedras de crack, 33 tiras de maconha, 36 buchas de maconha e diversos materiais utilizados para o embalo de drogas.
Os dois jovens de 18 anos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas majorado e encaminhados ao sistema prisional. Já os adolescentes, por serem menores de idade, assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e possíveis conexões da facção criminosa na região.




