Na manhã de terça-feira (19), uma família em Rio Bananal, norte do Espírito Santo, vivenciou momentos de pavor durante um assalto à mão armada. Pai, mãe e filho foram feitos reféns por dois indivíduos dentro da própria residência.
O terror começou quando o pai, um produtor rural de 56 anos, se deparou com um dos assaltantes apontando uma arma para ele. Na cozinha, outro bandido mantinha o filho do casal, de 19 anos, sob a mira de uma arma. As vítimas foram amarradas e trancadas no quarto, enquanto os criminosos vasculhavam a casa.
Após cerca de 50 minutos, os assaltantes fugiram levando televisão, celulares, uma espingarda de pressão, sacas de café, documentos, cartões de banco, R$ 1.500,00 e o carro da família. O veículo foi recuperado horas depois no bairro Santa Cruz, em Linhares, junto com a maioria dos objetos roubados. Os bandidos, no entanto, não foram localizados.
A Polícia Civil de Rio Bananal investiga o caso e busca identificar os autores do crime. As vítimas, ainda abaladas pelo trauma, prestam depoimento para ajudar nas investigações.