Um homem foi preso após tentar matar o pai com golpes de enxada em Córrego São Bento, zona rural de Rio Bananal. A tentativa de homicídio ocorreu no domingo (24) e, segundo a Polícia Militar, o motivo seria um desentendimento relacionado à posse de terra. Na confusão, a mãe do suspeito também ficou ferida ao tentar intervir na briga e precisou ser encaminhada a um hospital.
De acordo com o boletim da PM, o pai havia dado uma parte da propriedade para o filho cultivar café. No entanto, como o terreno não foi utilizado, o pai voltou a usar a terra para outros fins. Ao tomar conhecimento disso, o filho teria dito que mataria o pai e, em seguida, o agredido com uma enxada. A mãe, ao tentar impedir a agressão, também foi atingida pelo objeto.
O filho do casal relatou aos policiais que precisou usar um pedaço de madeira para evitar que o pai matasse o avô. Ele também disse que foi perseguido pelo pai com a enxada. Os familiares ainda relataram que esta não foi a primeira vez que o filho expressou vontade de matar os pais.
O homem foi preso e levado à 16ª Regional de Linhares. A mãe foi medicada no hospital local e, posteriormente, as vítimas se dirigiram à delegacia para registrar a ocorrência. Apesar da prisão, a vítima não quis representar contra o filho, que foi ouvido na delegacia e liberado. A Polícia Civil ressalta que a vítima ainda pode representar contra o agressor dentro do prazo prescricional de seis meses.