O Flamengo anunciou oficialmente que Filipe Luís será o treinador do clube até 31 de dezembro de 2025, corrigindo o anúncio inicial que o colocava como interino. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, assumiu o erro e destacou a importância de Filipe para o futuro do time. O ex-lateral, que já comandava a equipe sub-20, foi apresentado oficialmente e expressou sua satisfação e responsabilidade em liderar o Rubro-negro.
Em sua apresentação, Filipe Luís destacou a pressão como um privilégio e pediu união entre todos no clube. “Me preparei muito para esse momento e estou muito feliz. É um desafio importante. Preciso de todos: jogadores, torcida, diretoria. Precisamos nos unir cada vez mais para colocar o Flamengo onde ele merece. Sozinho, eu não vou conseguir”, afirmou o novo treinador, que assume a equipe principal após a demissão de Tite na última segunda-feira.
Filipe Luís também enfatizou seu compromisso em recuperar o futebol de Gabigol. “Vou fazer tudo ao meu alcance para recuperar o melhor nível do Gabriel, o alto rendimento que ele já teve. Assim que ele começar a falar no campo, a ser o Gabriel que conheci, ele vai recuperar os minutos para ter sequência e desempenhar o melhor futebol dele”, disse Filipe. O treinador era o único nome de consenso da diretoria após a saída de Tite e prontamente se colocou à disposição para o desafio.
A estreia de Filipe Luís no comando do Flamengo será nesta quarta-feira, contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. O ex-lateral, que teve uma carreira ascendente na base do clube, agora tem a missão de liderar a equipe principal e buscar títulos importantes para o Rubro-negro.