Foragido da Justiça da Bahia, integrante do Comando Vermelho, é preso em São Mateus

Um foragido da Justiça da Bahia, identificado como integrante do Comando Vermelho (CV) e considerado de alta periculosidade, foi capturado no bairro Vila Nova, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (26).

Tiago de Jesus Santos, conhecido como “Carioca”, foi preso durante uma operação realizada de forma conjunta pelas Polícias Civis do Espírito Santo e da Bahia. A ação contou com a coordenação e o trabalho de inteligência da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP). Contra ele, havia quatro mandados de prisão por homicídios qualificados, expedidos pela Justiça baiana, que estavam sob segredo de justiça.

De acordo com as investigações, Tiago era o responsável por executar adversários nas cidades baianas de Mucuri, Posto da Mata, Nova Viçosa, Alcobaça e Teixeira de Freitas, e estava envolvido na tentativa de expandir a atuação do Comando Vermelho para os municípios capixabas de São Mateus, Pedro Canário, Sooretama e Linhares.

A Polícia Civil informou que o preso confessou sua participação na facção criminosa e revelou que estava se escondendo em São Mateus há aproximadamente um ano. Após a prisão, Tiago foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus.