Um homem de 31 anos, identificado como Carlos Vinícius Ferreira das Neves, morreu em confronto com a Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (5), no bairro Fátima, em Aracruz. Ele era foragido da Justiça pelo crime de homicídio e considerado de alta periculosidade.
Segundo a PM, a equipe recebeu informações de que Carlos Vinícius estaria armado em uma casa no bairro Fátima. Ao chegar ao local, os policiais o avistaram saindo da residência com uma arma em punho e se dirigindo a um carro. Ao tentar abordar o suspeito, ele atirou contra os militares, que revidaram.
Após o tiroteio, Carlos Vinícius foi socorrido com vida pelos policiais ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9mm carregada com 31 munições, além de dois canivetes, duas facas, uma besta com flecha e uma nota de dólar no interior do veículo.
A PM ainda informou que, além do mandado de prisão em aberto por homicídio, Carlos Vinícius era apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na região de Praia Grande e membro da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV). Em janeiro deste ano, ele já havia sido alvo de uma operação policial, mas não foi capturado. A polícia também recebeu uma denúncia anônima indicando que Carlos Vinícius e outro homem estariam planejando assassinar dois policiais civis de Aracruz.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML).