Na última terça-feira (20), Denilson Ferreira de Oliveira, de 48 anos, foi preso em Santa Teresa pela Polícia Civil. Ele era foragido da Justiça e acusado de participar do homicídio qualificado de Sebastião Lopes de Jesus, de 73 anos, ocorrido em abril de 2023, em Vila Pavão. Segundo relatos feitos à Polícia Militar, o corpo da vítima foi esquartejado, transportado em duas sacolas e uma mala e descartado em um rio na região de Colatina.
Eleni Martins Gonçalves, esposa de Sebastião, que dividia a residência com a vítima, confessou ter cometido o crime. As investigações revelaram que Denilton auxiliou Eleni no descarte do corpo. Parte dos restos mortais foi encontrada dias depois por um pescador em Linhares.
Eleni e Denilson são réus por homicídio qualificado. O proprietário de uma funerária da Serra, que auxiliou no transporte do corpo, também responde por ocultação de cadáver.
Eleni e Denilton foram flagrados comprando soda cáustica e outros produtos químicos, que seriam utilizados para tratar o corpo antes do descarte. O dono da funerária não teve participação no crime, apenas transportou o corpo após o assassinato.
A prisão de Denilton foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar de Santa Teresa. Ele estava foragido desde o crime e foi encontrado em uma residência na cidade.