Em sua 24ª edição, o Prêmio Líder Empresarial é um reconhecimento às lideranças que se destacam nos principais setores da economia do Espírito Santo. Um desses segmentos é o de Serviços Logísticos, que neste ano teve o gerente geral da Portocel, Alexandre Billot Mori, eleito como destaque. A solenidade de premiação foi realizada, na noite desta quinta-feira (7), em Vitória, com a participação de representantes do setor privado e do setor público do Espírito Santo.
O Prêmio Líder Empresarial é promovido pela Rede Vitória e a escolha das lideranças de destaque nos diversos segmentos, que antes era por votação popular, este ano ocorreu a partir de uma pesquisa da Futura. A instituição de pesquisa ouviu 200 lideranças que foram responsáveis por apontar as que mais se destacavam em seus respectivos setores. O executivo da Portocel obteve 45% dos votos em uma lista de quatro nomes na categoria Serviços Logísticos.
O reconhecimento é um reflexo do trabalho executado à frente da empresa, que opera há 46 anos e, sob a gestão de Mori, vem implementando uma estratégia de diversificação de cargas e busca de novas parcerias que vêm surtindo bons resultados. Em 2023, a empresa obteve o melhor resultado operacional e financeiro de sua história. Em 2024, vem operando com novas cargas, como veículos, café e pedras naturais, fortalecendo as parcerias rumo à maior diversificação.
“Honrar o legado” foi o tema do Prêmio Líder Empresarial 2024 e tem muita sintonia com o estilo de gestão do executivo da Portocel, que reverencia o passado e mira o futuro, com base em uma sólida estratégia calcada em valores e propósitos. “Entendo que o líder tem que inspirar, comunicar, transformar, conectar, entregar resultados e desenvolver pessoas”, resume ele, que acredita que estar atento às pessoas é fundamental para se alcançar bons resultados.
Sobre Portocel
Em atividade há 46 anos no Espírito Santo, Portocel é reconhecida pela excelência operacional. O terminal capixaba é multimodal e dispõe de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, movimentando celulose, cargas gerais, projetos e granéis, de acordo com as necessidades do mercado.
Localizado no município de Aracruz, o terminal faz parte da região de abrangência da Sudene e está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país. A partir de julho de 2024, a Portocel passou a atuar também no Porto de Santos, como operador portuário do T32. A empresa de logística portuária é controlada pela Suzano e Cenibra, dois grandes players do setor de celulose e papel.