A Cedisa, empresa capixaba especializada em beneficiamento e distribuição de produtos de aço, está intensificando seus planos de crescimento. Além de investir R$ 120 milhões em uma nova unidade em Calogi, na Serra, a empresa da família Dalla Bernardina acaba de adquirir uma área de 127 mil m² em Aracruz.
O terreno foi arrematado em leilão realizado pela prefeitura de Aracruz e fica localizado no Polo Industrial da Vila, em Barra do Riacho. A região, que também abriga a futura ZPE, Zona de Processamento de Exportações da Imetame, vem atraindo a atenção de diversos investidores devido à sua proximidade com terminais portuários e grandes empresas como Jurong e Suzano.
“A área tem um tamanho significativo e está situada em uma região em franco crescimento, que ainda contará com incentivos fiscais e financeiros mesmo após a reforma tributária, por estar dentro da área da Sudene. A aquisição foi feita pela Valorização, holding patrimonial do nosso grupo, e ainda estamos avaliando como utilizaremos o espaço. A ideia é que seja uma unidade produtiva que agregue valor ao que já produzimos. A definição do projeto e o início das obras ocorrerão após a inauguração da nossa nova sede na Serra”, explica Fernando Dalla Bernardina, diretor-executivo da Cedisa.
Devido à sua extensão, o terreno também pode abrigar um condomínio logístico e industrial. A empresa já está realizando estudos para essa possibilidade.