Um acidente envolveu um helicóptero, nesta quarta-feira (25), em Barra de São Francisco.
Segundo informações, um helicóptero fabricado pela Robinson Helicoper Company, de cor branca, se chocou contra os cabos de energia de alta tensão, próximo ao morro da torre de TV. Os cabos pertencem a EDP do Brasil.
Segundo a EDP, o acidente aconteceu quando o piloto pousava a aeronave. Com o impacto, um dos cabos se partiu, deixando 60 clientes sem energia no Córrego da Penha.
Após o acidente o piloto conseguiu pousar o helicóptero em uma região de pasto. Não houve feridos.
As equipes de emergência da EDP reestabeleceram a energia ainda nesta quarta-feira.
Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), já estão obtendo todas as informações necessárias acerca desse evento para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Segundo o CENIPA, o objetivo das investigações realizadas pelo órgão é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.