Um homem, com sinais de embriaguez e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), furtou, na manhã deste domingo (6), uma ambulância do pronto-socorro de Ibiraçu.
Segundo a Polícia Militar, o motorista da ambulância estava no pronto socorro do município cumprindo escala quando chegou no local E. S., de 40 anos, dizendo que precisava de uma ambulância urgente na sua residência, pois sua esposa estava passando mal.
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo aguardava a liberação da ambulância junto ao hospital, quando percebeu que a chave estava na ignição. Ele entrou no veículo e fugiu dirigindo.
Ao perceber o ocorrido, o motorista entrou em outra ambulância e perseguiu o indivíduo, enquanto ligava para Polícia Militar pelo 190.
O veículo, uma ambulância GM Chevrolet Montana Raytec AMB, de cor branca, foi abordado e recuperado pela Polícia Militar na Rua Daniel Comboni, no bairro Centro, próximo ao Detran do município.
O homem foi conduzido à 13° Delegacia Regional Norte de Aracruz, onde se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Ibiraçu, delegado Dr. Leandro Comper Sperandio, o indivíduo foi preso por furto, embriaguez ao volante e dirigir sem CNH gerando risco às pessoas. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Segundo ainda Dr. Leandro, ele já possui passagem, em 2018, por embriaguez ao volante e possui duas passagens por violência doméstica.
Segundo a Secretária de Saúde de Ibiraçu, Iris Diane Marques, uma outra ambulância foi até a residência do indivíduo, no bairro Aricanga, mas ninguém na residência apresentava problemas de saúde ou ferimentos. A secretária informou também que ninguém, relacionado à essa ocorrência, buscou atendimento nas unidade de saúde, até o momento.