Na noite de quinta-feira (24), um homem de 30 anos e um adolescente de 17 foram presos após uma perseguição policial que terminou com um acidente no bairro Novo Horizonte, em Linhares. Os suspeitos estavam fugindo da Polícia Militar em um carro com os faróis acesos, quando foram abordados em um estacionamento de supermercado no bairro Araçá. Ao perceberem a aproximação, o condutor acelerou bruscamente, realizando manobras perigosas em alta velocidade.
Durante a fuga, o veículo colidiu com um carro estacionado na rua, e, no momento da colisão, o motorista arremessou uma pistola calibre 765 pela janela do carro. A arma foi apreendida pelos policiais. Tanto o condutor quanto o passageiro foram abordados e encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Linhares.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 30 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por trafegar em velocidade incompatível com a segurança, especialmente em áreas de grande movimentação. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo posteriormente reintegrado à família após o compromisso de comparecimento ao Ministério Público.