Um homem foi baleado, na noite desta segunda-feira (7), em Nova Venécia, durante uma abordagem policial. De acordo com o Boletim Policial, a guarnição foi acionada às 22h50 por uma pessoa que informava que havia um indivíduo exibindo uma faca na cintura e intimidando pessoas.
O suspeito, que tem 35 anos, foi encontrado em um ponto de ônibus na Avenida Vitória, nas proximidades da Delegacia. Ele ignorou a ordem de abordagem e continuou andando. Em frente à Câmara de Vereadores os militares tentaram nova abordagem.
Neste momento o homem assumiu que estava com a faca, porém ameaçou partir para cima da guarnição, sendo foi feito o uso do gás de pimenta. Ainda assim ele continuou desobedecendo as ordens de parada e saiu do local.
Já na avenida Mateus Toscano, próximo à Apae, foi dada nova ordem de parada ao infrator para que largasse a faca. Nesse momento ele avançou em direção a um militar e desferiu vários golpes de faca. O militar conseguiu se esquivar e neste momento, para se defender, efetuou dois disparos contra o agressor.
Mesmo baleado o homem ainda saiu andando pelo Centro da cidade. Com o apoio de outra guarnição, os policiais conseguiram abordar o suspeito. Neste momento ele obedeceu às ordens e jogou a faca ao chão. Contido, foi providenciado socorro ao homem.
No Hospital São Marcos foi constatado que o homem levou dois tiros no abdome. Após os primeiros atendimentos no local, ele foi transferido para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. No Hospital São Marcos, em Nova Venécia, foi relatado que o homem possui histórico de deficiência mental.