Na tarde deste sábado (20), um homem foi baleado por um policial militar no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, após portar uma arma de fogo e desobedecer a uma ordem de abordagem.
A Polícia Militar informou que a ocorrência teve início com uma denúncia de que o suspeito estaria armado em um bar da região e se deslocava em uma motocicleta.
Quando os policiais chegaram ao local indicado, não encontraram o homem, que havia seguido em direção a um campo, algumas ruas à frente. No campo, a equipe localizou a moto estacionada entre duas casas.
Ao se aproximarem, os militares viram o suspeito saindo de uma das residências. Foi dada a voz de abordagem, mas o homem tentou retornar para o imóvel e, em seguida, sacou uma arma de fogo da cintura.
Diante da ameaça, um dos policiais disparou para repelir a ação. O suspeito foi atingido na cabeça e socorrido pelo SAMU ao Hospital Rio Doce, sob escolta policial. Três crianças que estavam nas proximidades não se feriram.
A Polícia Militar informou que o homem já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. No local, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo que a numeração da arma estava raspada. Todo o material foi entregue à Polícia Civil, que continuará investigando o caso.




